O mais recente balde de água fria veio com o término da produção do Caoa Chery Tiggo 3x, carro lançado em julho de 2021. Honda Fit, HR-V e Civic, mesmo fora de linha, são altamente aceitos no segmento de usados e seminovos. As novas tecnologias de assistência à direção e conectividade também passaram a ser mais exigidas, o que inviabilizou a oferta de carros chamados “pé de boi”, ou muito básicos. Algumas exceções estão aí, mas são pontos fora da curva, como Toyota Corolla, nascido em 1966 e resistente até hoje. Outros continuam à venda fora do Brasil, enquanto aqui deixaram de ser produzidos, como ocorreu com o Honda Civic – vai voltar, mas importado e mais exclusivo. Quando uma montadora tira de linha um carro que caiu no gosto do consumidor e tem vários atributos, menos problemas”, observa Ricardo Bacellar, Membro do Conselho Consultivo da SAE Brasil e do Grupo Stefani. Mesmo que um carro tenha ficado pouco tempo no mercado, o que importa é seu volume.
Quais são os carros da Fiat que saíram de linha? Veja modelos atuais alternativos
- Com a saída do Grand Siena, o sedã do Argo irá receber um motor 1.0 Firefly em uma versão de entrada.
- O Fiat Grand Siena chegou com diferentes versões e duas opções de motores.
- Embora a obrigatoriedade do controle de estabilidade nos carros nacionais tenha ficado para 2024, o quarteto veterano sairá de linha para abrir espaço para a produção de modelos mais novos.
- Por conta das regras do Proconve7, alguns carros e motores terão de sair de linha forçadamente.
- As peças e acessórios genuínos FIAT são a garantia de segurança para você.
Com o fim do Grand Siena, o Mobi também se torna o último Fiat equipado com o motor 1.0 Fire – e que pode ter perdido potência e torque com as mudanças necessárias para o Proconve L7. Compartilhe seu conhecimento e opinião com o público, aproveite também para avaliar a notícia com as estrelas, é algo simples, porém nos ajuda demais. Conheça o Agora Motor e fique por dentro do que está acontecendo no mundo automotivo, seja relacionado a lançamentos de carros, motos, reviews, notícias e muito mais. “Apesar de a Ford fechar, vários de seus modelos continuam super bem vistos entre seminovos e usados”, avalia.
Fiat Grand Siena: 10 pontos importantes antes da compra
Junto ao agente financeiro de sua cidade, que opera com o PRONAF, avalie sua capacidade de crédito, prazos de análise de documentação e assim solicite formalmente a autorização para prosseguimento do projeto. A opção chega ao topo da sua categoria em termos de tecnologia e segurança, facilitando o dia a dia dos negócios e trazendo linhas mais dinâmicas e modernas. Mais leve e econômica que as versões hidráulicas, a direção elétrica progressiva do Fiat Argo oferece respostas mais rápidas e eficientes aos comandos do motorista. O veículo teve o seu primeiro lançamento no país em 2017 e a qualidade e o desempenho são os pontos que mais chamam a atenção dos motoristas. No ramo dos sedãs, a primeira geração do Fiat Siena surgiu em 1997 com o principal objetivo de atender as famílias que procuravam por um veículo maior e com mais conforto.
Kardian ganha versão manual mais barata e com motor antigo
Enquanto o sedã tinha um mercado cativo e fazia sucesso, a marca resolveu lançar por aqui o hatchback. Lançada em 1984, a série “Comfort Super Sport” teve apenas 300 unidades fabricadas com o intuito de a Fiat homologar o carro para o Campeonato de Marcas e Pilotos. Ele trazia pintura preta com faixas vermelhas, aerofólio traseiro e acabamento exclusivo. Para não ficar só na aparência, o Oggi CSS tinha um motor 1.4 com cabeçote retrabalhado e entregava 78 cv de potência. O motivo é que a fábrica onde era produzido fechará por três anos, enquanto será readequada para receber linhas de Para maiores detalhes, clique aqui . O clubmotor foi feito com muito carinho para todos que amam carros e motos.
- A Fiat chegou a realizar recalls, em 1996, mas o carro já estava sofrendo nas vendas e saiu de linha em 1997.
- O modelo foi lançado em 2016 com o principal objetivo de ser o carro mais barato do Brasil.
- Isso acabou fazendo com que seu grande concorrente da época ficasse para trás nesse quesito, visto que ele comportava apenas 390 litros de capacidade em seu porta-malas, sendo ele o Corsa Sedan.
- Apesar das qualidades, o Fiat Oggi acabou sendo jogado para escanteio já em 1985.
Ford Maverick (1973-
O Doblò sai de cena sem deixar um sucessor, enquanto o Grand Siena deve ser substituído por uma nova versão do Cronos. A nova estratégia com o sedã do Argo é tirar de linha as versões 1.8 e adicionar novas com motor 1.3. O antigo 1.8 E.Torq quatro cilindros aspirado não cumprirá mais com as exigências de emissões de poluentes proposta pelo Proconve7, por isso será descontinuado na virada do ano – isso inclui em outros carros como Fiat Toro, Jeep Renegade e Fiat Doblò. Em 1973, o carro chegou trazendo uma carroceria cupê, tendo ainda opções de 4 portas.

Logo após, chegava o Pointer, a versão hatch de 4 portas do Logus. Produzido apenas entre 2019 e 2021, deixaram oficialmente as linhas de montagem porque seus motores não atenderiam mais às novas normas de emissões. A pá de cal foi a entrada em vigor na virada de 2021 para 2022 das novas regras de emissões do Proconve L7, que tirou de cena carros mais antigos, que não valeriam um investimento em motor e exaustão. E assim, com o passar dos anos ele foi se reinventando e se adequando às tecnologias e tendências atuais da época. Porém, em 2021 o Siena saiu de linha para dar espaço ao novo Fiat Cronos. Ultimamente, no entanto, os emplacamentos haviam rareado, denunciando o fim próximo.
Grand Siena saiu de linha: Entenda o que aconteceu com o carro!
Projeto desenvolvido pelos Centros de Estilo da Fiat na Itália e em Betim (MG), foi produzido sobre a plataforma 326 na unidade mineira. Pela primeira vez, o sedã seguiu um design diferente do Palio (que também já estava na segunda geração). A linha 2021 do sedã que ainda usa a base do extinto Palio tem motor 1.0 Fire e vem equipado com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas além de computador de bordo. Ao optar pelo pacote Drive o Grand Siena incorpora vidros e retrovisores elétricos, banco do motorista com regulagem de altura e sensor de estacionamento. Para substituir o Grand Siena, a Fiat terá novas versões do Cronos com motor 1.0. O 1.4 Fire Evo flex, por outro lado, com gasolina, chega a 85 cv de potência, e a 88 cv com o etanol, tendo um torque respectivo de 12,4 kgfm e 12,5 kgfm. Já o torque é, respectivamente, de 9,5 kgfm e 9,9 kgfm, com uma rotação máxima de 6.000 rpm. Ou seja, é possível encontrar modelos bem mais recentes e modernos do Fiat, ainda no mercado de seminovos. Como o Prisma “saiu de linha” em 2019, ele acabou não acompanhando as últimas atualizações do mercado, ligados principalmente a tópicos como segurança e tecnologias.